quarta-feira, 13 de abril de 2011

FUTONS - Tipos e variações


 SIGNIFICADOS:


- Shikibuton - shiki = estender, abrir, esticar; significa "futon que estende".Futon que estende, em japonês. Excelente colchonete para descansar, dormir, levar para viajar.


 

- Kakebuton - kake = encobrir, forrar; significa "futon que cobre".Literalmente, o futon que cobre. É a versão japonesa do edredon. Feito com manta sintética e ponteado, é uma adaptação dos milenares futons japoneses. Mantém todo o chame e conforto do original, mas é mais leve e oferece diversas opções em cores e estampas.


- Zafu - "Za" significa "assento", e "fu" o nome de uma planta,"cattail" . Assim a origem do nome "zafu" designa um assento estofado com esta planta - como era o original. O tradicional futon para meditação.


- Zabuton: "colchonete para o chão". É o futon para sentar, como o próprio nome diz. Direto no chão, em cima de um banco ou de cadeira, as opções de uso são variadas.

- Taiko - A palavra taiko significa "grande tambor" em Japonês, e o formato remete exatamente a este tambor. Com o formato de um tambor, esse futon homenageia o famoso instrumento japonês, o taiko.





- Kakibushi - A palavra significa estoque em japonês. De lado o produto parece três sacos de farinhas empilhados, daí a inspiração para o nome.
- Ribou - Significa cubo em japonês.

- Kamin - Significa cochilo, soneca, siesta em japonês. Com seu design diferenciado, o Kamin é um ótimo futon não só para se sentar como também para descansar e tirar uma soneca - afinal, kamin significa cochilo em japonês.


- Azuki - Tipo de feijão originário do Japão, menorzinho e avermelhado, muito utilizado na culinária japonesa como, por exemplo, no manju (doce de feijão). O produto levou o nome pela semelhança no formato.
Yume Lounge - Lounge extremamente confortável, é um convite ao descanso.

- Tuina - Tuiná é uma massagem terapeutica chinesa para harmonizar a energia essencial do corpo entre o Yin eo Yang. O produto convida e oferece a quem usa o relaxamento e harmonização.



- Suki - em japonês significa gostar, se apegar, amar, ter afeição.É um futon gostoso para se apoiar, pegar, brincar, muito cativante. Você irá se apegar a esse futon. Ele se encaixa confortavelmente na nuca ou nas costas, permitindo que você relaxe de verdade.



Você busca o futon perfeito para seu ambiente relaxante da casa? É fácil encontrar opções na Futon & Home

http://www.futonandhome.com.br/
 






4 comentários:

  1. Oi Vanessa...
    Amei conhecer seu cantinho tão acolhedor. Venha visitar-me e tomar um cafezinho com pães quentinhos saindo do forno... hummmmm... Jogar coversa fora também.
    Bj
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga....seja muito bem vinda a nossa turma e ao meu cantinho!
    Precisando de qualquer coisa da amiga aqui....é só deixar recado,viu!!
    Beijinhos da amiga...
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida;que vc e sua família tenha uma Páscoa de muitas alegrias e que ganhe muito chocolate hihihihi!
    Muitos beijos com gostinho de chocolate da amiga...
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Vanessa! Gostei do Shikibuton rosa! Gostaria de saber o preço dele e caso me interesse como faço p comprar?
    Obrigada.. Rosana

    ResponderExcluir

Estou Seguindo