sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa

 Ainda dá tempo de fazer estas lindas cestinhas para as crianças coletarem os ovos escondidos pelo coelhinho. Depois podem aproveitar para ajudarem na organização de pequenos objetos. Confira as idéias abaixo:






Aproveitem o feriadão

FELIZ PÁSCOA a todos , que o verdadeiro significado da páscoa seja lembrado em todos os lares.
Que Jesus morreu para nos salvar do reino das trevas e ressuscitou ao terceiro dia, e está de braços abertos para qualquer um que o procurar em espirito e em verdade.
DEUS Abençõe a Todos.

Beijos

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FUTONS - Tipos e variações


 SIGNIFICADOS:


- Shikibuton - shiki = estender, abrir, esticar; significa "futon que estende".Futon que estende, em japonês. Excelente colchonete para descansar, dormir, levar para viajar.


 

- Kakebuton - kake = encobrir, forrar; significa "futon que cobre".Literalmente, o futon que cobre. É a versão japonesa do edredon. Feito com manta sintética e ponteado, é uma adaptação dos milenares futons japoneses. Mantém todo o chame e conforto do original, mas é mais leve e oferece diversas opções em cores e estampas.


- Zafu - "Za" significa "assento", e "fu" o nome de uma planta,"cattail" . Assim a origem do nome "zafu" designa um assento estofado com esta planta - como era o original. O tradicional futon para meditação.


- Zabuton: "colchonete para o chão". É o futon para sentar, como o próprio nome diz. Direto no chão, em cima de um banco ou de cadeira, as opções de uso são variadas.

- Taiko - A palavra taiko significa "grande tambor" em Japonês, e o formato remete exatamente a este tambor. Com o formato de um tambor, esse futon homenageia o famoso instrumento japonês, o taiko.





- Kakibushi - A palavra significa estoque em japonês. De lado o produto parece três sacos de farinhas empilhados, daí a inspiração para o nome.
- Ribou - Significa cubo em japonês.

- Kamin - Significa cochilo, soneca, siesta em japonês. Com seu design diferenciado, o Kamin é um ótimo futon não só para se sentar como também para descansar e tirar uma soneca - afinal, kamin significa cochilo em japonês.


- Azuki - Tipo de feijão originário do Japão, menorzinho e avermelhado, muito utilizado na culinária japonesa como, por exemplo, no manju (doce de feijão). O produto levou o nome pela semelhança no formato.
Yume Lounge - Lounge extremamente confortável, é um convite ao descanso.

- Tuina - Tuiná é uma massagem terapeutica chinesa para harmonizar a energia essencial do corpo entre o Yin eo Yang. O produto convida e oferece a quem usa o relaxamento e harmonização.



- Suki - em japonês significa gostar, se apegar, amar, ter afeição.É um futon gostoso para se apoiar, pegar, brincar, muito cativante. Você irá se apegar a esse futon. Ele se encaixa confortavelmente na nuca ou nas costas, permitindo que você relaxe de verdade.



Você busca o futon perfeito para seu ambiente relaxante da casa? É fácil encontrar opções na Futon & Home

http://www.futonandhome.com.br/
 






Futon

 Você sabe o que é FUTON...

Principal acessório de dormir dos japoneses, o futon (shikibuton) chegou ao Brasil no rastro dos imigrantes. Originalmente era um colchão japonês feito com fibras de algodão e encapado com material 100% algodão, com espessura que não ultrapassava 05 cm e que possibilitava o uso como cobertor ou como colchão.


Como as casas no Japão são menores, esse modelo é a solução perfeita: à noite ele é aberto sobre um tatami e, durante o dia, enrolado e guardado no armário. Há cerca de 20 anos, a peça tornou-se febre nos lares dos mais descolados graças à sua versatilidade e conforto.




Existem, atualmente, variações do futon com diferentes propósitos, que vão desde a sala de estar até a beira da piscina. Os zabutons são almofadas de todas as cores, confeccionadas com tecidos nobres - como a seda - ou mais despojados – como a lona ou o algodão. Muito utilizados sobre bancos, no sofá ou até no chão da varanda, os modelos são todos pontuados por capitonês.










Outro exemplo comum de futon são os pufes turcos, uma espécie de shikibuton em versão miniatura. São ótimos assentos, geralmente dispostos no chão, uns sobre os outros, também chamado de futon marroquino. Esse modelo de futon tem um acabamento diferenciado nas bordas, não é dobrável e sua espessura pode chegar a 22cm. Esse modelo, também, tem um custo relativamente superior ao modelo convencional.




 






A versatilidade dos futons permite criar ambientes descontraidos, aconchegantes  e agrada a qualquer pessoa de qualquer idade.


Para quem (como eu!!!) se apaixonou por esses puffs e como boas arteiras que somos , em seguida postarei um passo a passo que encontrei na net, é muito simples de fazer... aguardem

Agora vou aproveitar que todos dormiram(inclusive a Julia) e também vou descansar, afinal é madrugada........hehehehe

Beijos e até logo mais

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais uma velinha


Sim,sim....Hoje é o meu aniversário....
Hoje estou acrescentando mais um ano de experiência no meu currículo. Graças a Deus consegui chegar até aqui com muita saúde e felicidades.
Tenho um marido amoroso, dois filhos lindos e saudáveis, e até aqui o Senhor me sustentou.
Obrigada Jesus por mais esse ano de vida.
Obrigada a todos os leitores e um
Obrigada especial aos seguidores deste blog
Beijos a todos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campanha contra "Verificador de Palavras"


Campanha contra Verificador de Palavras, eu também odeio!: "Aproveitando o post da Fernanda Reali 'Odeio Verificação de Palavras' e da Fernanda Tardochi do Reciclar e Decorar , também aderi a campanha para acabar de vez com os verificadores de palavras, faço minhas as palavras das Fernandas.  Existem tantas correntes na internet, que tal iniciar mais uma.
Para saber como retirar esse verificador clique no link (titulo) e leia mais.


Beijos a todos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ampliando e dividindo

Oi pessoal como estão... Pois é comecei o bloguinho para mostrar alguns dos meus trabalhos, mas antes tinha muita preguiça de tirar fotos e passar pro computador e postar, sabe como é rrssrsrsrsr....., mas sempre ficava horas e horas navegando e descobrindo e pesquisando. A partir de agora quero ampliar os assuntos do blog e voou deixar links das postangens das amigas blogueiras, são coisas ótimas que encontro e gostaria de recomendar pra vcs. Claro que desde já peço licença no caso de alguma de vcs serem "linkadas" por mim. Agora que estou vivendo a emoção de ser mãe de duas crianças pequenas, colocarei os sentimentos e algumas dicas para lidar com algumas situações corriqueiras que muitas vezes nos deixam de cabelo em pé, literalmente pedindo pra sair. Antes de terminar este post quero homenagear minha mãezinha que hoje completou 53 aninhos. Parabéns mãe e obrigada por tudo.

sábado, 2 de abril de 2011

Sorteio de um Baby Sling

Quem quiser participar é só visitar o blog "Quero ser Como Criança", e se inscrever deixando nome e e-mail, podem utilizar o link do título da postagem.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cortina nova pra sala....




Oi gente , Tudo bem !!!!!!

estou super contente, nada como terminar um trabalho, acertar uma receita nova, ou comprar algo novo não é mesmo ....


Há tempos o maridão anda reclamando da cortina da sala dizendo que estava muito simplesinha, muito feinha, e eu queria fazer a bendita da cortina, mas como vcs sabem... trabalho, casa, gravidez , parto, cansaço pós parto, e agora as cólicas da Julia, enfim.... nunca conseguia

Me decidi então e fomos comprar uma cortina nova, pronta mesmo....então tcharamm e eis que aqui está


Ela é de voal com forro em poliester , a medida é 2,30 x 3,00m com 24 ilhóses grossos (para varão de até 3,00m) possui bordados em dourado.


Fica a dica pra quem quiser fazer, é so comprar um tecido bem bonito e a arte acontece.

A foto não ficou tão boa porque está dando reflexo da luz do lado de fora, mas acreditem ela é muito bonita e deu um visual novo pra esse cantinho.

Agora o maridex fica todo alegre quando chega em casa, até o Jônatas elogiou a cortina , detalhe; ele estava dormindo no sofá quando fiz a troca, quando acordou, perguntou:

- oi mamãe , vc comprou uma cortina nova, hum é muito bonita.


E pra quem diz que homem nunca repara nos detalhes tá ai um que vai contra as regras....enquanto eu tirava as fotos ele entava na frente da câmera, portanto aí está ele morrendo de vontade de aparecer na foto e no bloguito da mamãe...



detalhe do bordado

Detalhe dos ilhoses


Por enquanto é isso pessoal, tenho algumas artes novas, mas será um outro post...

Beijos a todos

Estou Seguindo